Nossas visitas::

sexta-feira, 26 de junho de 2015

PROJETO BONECO

Olá, meus queridos!! A semana passa cada vez mais rápido e nós acabamos nos sentindo cada vez com menos tempo, não é mesmo... Por que será que temos a sensação de não darmos conta do recado? 

Acho que é hora de tirarmos o pé do acelerador um pouquinho e apreciarmos momentos como este, que os alunos do maternal III A, do CIEP Angélica Sega Tremocoldi iniciaram recentemente com o Projeto Boneco:


Para trabalhar identidade, afetividade, diversidade cultural, responsabilidade, além de desenvolver a oralidade, a profª Débora utiliza um boneco que recebeu o nome de Gustavo pelos alunos.




Ele é levado por uma criança no final de semana junto de uma cartinha aos pais ou responsáveis esclarecendo o motivo da visita e solicitando algumas observações que deverão ser feitas. Se quiserem, podem fotografar, colando a foto e relatando as reações da criança no caderno de registro de visita, na página dedicada a ela. Esse caderno deverá voltar à escola com o Boneco no próximo dia de aula. Gustavo passará pela casa de todos os alunos.


Relato dos pais da Mariana

Esse Projeto faz parte de um conjunto de ações que busca fornecer subsídios para atender às propostas das leis 10.639/2008 e 11.645/2008 que determinam "a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena no currículo oficial da Rede Municipal de Ensino".

Segundo a Profª de Apoio Pedagógico Luciana Boaretto o Projeto será realizado também pelo MaternalII B e pelas salas de Jardim I e II da Educação Infantil.

Nossos cumprimentos aos envolvidos nesse lindo projeto que incentiva nossos alunos a conviverem com igualdade e, sobretudo, respeitando e valorizando as pessoas nas suas diferenças culturais!! Parabéns por executarem um trabalho de qualidade, preocupando-se em oferecer o melhor aos nossos pequenos!!


E mais uma vez, até a próxima, Pessoal!! Se posível, deixe seu comentário...


terça-feira, 23 de junho de 2015

PEDALA CONTRA A DENGUE


Olá, Galera!! Apreciaram o post sobre a Passeata contra a Dengue?
Esperamos que sim...


Neste fim de semana, tivemos também o Pedala contra a Dengue com saída do Centro Cultural e Biblioteca Léo Salum, na Cidade Nova e chegada na Praça da Migração, onde se concentraram atividades educativas, dentre elas a observação da larva do mosquito no Microscópio.



O evento foi realizado numa parceria entre o NEA, NES e Zoonozes com o Pedala SBO, uma união contra o aedes aegypti e a emissão de CO2.




"O intuito desse tipo de atividade é integrar os diversos segmentos da sociedade, mostrando que a prevenção à dengue é responsabilidade de toda a população. Além disso, essa ação promove a cidadania e a sustentabilidade, incentivando também a prática da atividade física como forma de promoção à saúde e melhoria da qualidade de vida”. Joceane Moura Ribeiro, coordenadora do NES (Núcleo de Educação em Saúde).




A próxima edição do Pedala contra a Dengue já tem data marcada: será no final de julho, na parte central da cidade. Fique atento!!

                                                     Por hoje é só, Galera! Até mais!!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

PASSEATA CONTRA A DENGUE - Educação Itinerante II






Olá, meus queridos!! Começamos a semana com um dia friozinho, mas muito lindo!!



Projeto "Educação Itinerante" da EMEFEI Antonia Dagmar rendeu belíssimos frutos entre a galerinha... Já tivemos a oportunidade de apreciar a 1ª Feira de Ciências no post "Educação Itinerante" e percebemos o quanto os alunos estavam envolvidos!..


No  último  sábado,   dia   20/06, eles  colocaram em prática  mais uma    ação    do    Projeto:     foi a Passeata contra a Dengue. Alunos,     pais,   professores    e demais  profissionais  envolvidos botaram o pé na rua para chamar a atenção das pessoas para essa situação que é muito grave em todo o país!




Com a palavra, Profª Gil Paiva (NEA):
"Os estudantes se reuniram às 9h30min da manhã em frente à escola e caminharam por algumas ruas do bairro. O carro da Defesa Civil abriu a caminhada alertando a população sobre as características do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Estava presente também a Guarda Municipal para organizar o trânsito durante a passeata e para manter os participantes da caminhada em segurança.
Munidas de cartazes, apitos, viseiras e faixas produzidos nas aulas, além de panfletos explicativos, as crianças mostraram o quanto é importante a conscientização e o trabalho em conjunto para prevenir a doença."





Mais uma vez parabenizamos aqueles que se envolveram e contribuíram para que nossos alunos se tornem cidadãos conscientes e prestativos!!




                             Até a próxima, Galera!!