Olá, meus queridos! A semana está apenas começando, mas já estamos a todo vapor e contando os dias para o recesso, não é mesmo!!
No dia 08/06, tivemos a visita da Luíza Helena, escritora mirim que veio de Salvador para o aniversário da avó...
O Jonal Diário de Santa Bárbara d'Oeste, enviou sua repórter, Juliane, à SME para uma entrevista com a pequena (que não é tão pequena, assim, diga-se de passagem). E qual seria o melhor lugar para recebê-la se não fosse em nossa BiblioEducação? Pois é... tivemos o privilégio de ouvir em primeira mão e, lógico que vamos compartilhar com vocês!!
Luíza nos contou que está com 11 anos de idade, mas escreveu o livro "A cidade perdida dos piratas" quando tinha 9 anos. A ideia surgiu com um barco afundando numa praia próxima a sua casa e, ao perguntar ao pai se poderia vê-lo de perto ele respondeu que não seria possível e sugeriu que escrevesse o que imaginava ter acontecido.
Depois de quase 2 anos, seu pai encontrou uma gráfica que mostrou interesse em publicar seu livro: a Pimenta Malagueta Editora. De início foram 100 exemplares, podendo expandir se tiver aceitação.
É a caçula de três irmãos e herdou seu amor pelos livros de seu pai.
Luíza também visitou o Ciep Padre Victório. Disse que foi muito bem acolhida, as crianças fizeram muitas perguntas, deu autógrafos, tirou fotos e ficou muito feliz. Espia só:
Gosta de ler e escrever e já tem mais um livro na manga: O Lobisomem de Itaberaba. Na escola gosta de todas as matérias, principalmente Robótica. Contou que no ano passado fizeram um trabalho na aula e chegaram a se classificar, mas não foram à fase Estadual.
Luíza também visitou o Ciep Padre Victório. Disse que foi muito bem acolhida, as crianças fizeram muitas perguntas, deu autógrafos, tirou fotos e ficou muito feliz. Espia só:
Para Luíza: "Todos podem escrever, basta querer e não desistir de seus sonhos!" O dela é ser escritora... Alguém aí duvida que ela vai conseguir?!
Parabéns, Luíza, por tanto desprendimento e correr atrás daquilo que gosta e lhe faz bem!! Desejamos que seu sonho se realize e gostaremos muito de ver novos livros de sua autoria!! Bjs, minha linda menina!!
Se você se interessou pela história, não fique triste, a Luíza nos deixou um exemplar autografado! É só vir buscá-lo...
Que maravilha ler sobre esta autora tão criativa !
ResponderExcluirParabéns a ela, a seu pai que sabe como incentivar e apoiar o talento e o potencial de sua filha, Parabéns a todos os envolvidos nesta bela iniciativa !
:~)
Olá, Clarice! Que gostoso receber palavras tão carinhosas como a sua!!
ResponderExcluirRealmente, a história da Luíza Helena nos faz pensar que a família é o primeiro, se não dizer principal, fator de um futuro profissional brilhante ou de um total fracasso.
Agradecemos sua visita e esperamos encontrá-la mais vezes por aqui!!