Nossas visitas::

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Educação Especial

Olá!! Tudo bem com vocês?

Hoje vamos compartilhar alguns momentos da palestra "Deficiência Intelectual", com o neurologista Marcos Henrique Coelho Duran. A palestra foi ministrada no último dia 02/10/14, no Teatro Manoel Lyra para celebrar os 10 anos da Educação Especial e a conclusão da Política da Educação Especial de nosso município.



Profissionais da Rede Municipal de Educação e autoridades tiveram a oportunidade de ouvir as pessoas responsáveis pela criação de tão importante departamento de nossa Secretaria: a profª Ana Maria Padovani, Secretária de Educação responsável pela implantação e a profª Fátima, primeira contratada da Educação Especial.

Confiram alguns momentos:






 



Tivemos a oportunidade de conhecer e entender um pouco mais a realidade desses nossos alunos mais que especiais... De maneira clara e com muita desenvoltura o Dr. Duran cativou a todos com o seu carisma. Como disse nossa Secretária Tânia Mara, foi um momento ímpar!!

Nossos cumprimentos à toda a equipe da Educação Especial pelos 10 anos de um trabalho de comprometimento e dedicação!!

Até a próxima, Pessoal!!   

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mais EDUCAÇÃO!!

        Olá!! Neste semestre iniciamos o Programa Mais Educação nas U.Es. Caic “Irmã Dulce”, Ciep “Angélica S. Tremocoldi”, Ciep “Leonel M. Brizola”,Ciep “Therezinha de C. P. Sbravatti” e Ciep “Padre Victório Freguglia” e tendo se estendido recentemente ao Ciep “Carmelina Pellegrino Cervone”, Ciep “Prof. José Renato Pedroso” e Emefei “Prof. Antonia Dagmar A. Rosolen”.
Na última sexta-feira (26/09), ocorreu um encontro na SME entre os profissionais que participam ativamente desse projeto e a equipe técnica da Secretaria. O assunto foi sobre as  Oficinas Pedagógicas de Leitura e Jogos Matemáticos.
         Confira o que diz a assessora pedagógica Maria Rita:
    "O objetivo principal das oficinas de leitura, entre muitos, é desenvolver entre os alunos as competências e habilidades envolvidas na leitura como prática social, para que as crianças possam ler compreender e interpretar um texto e relacioná-lo com o mundo cultural, ou seja, contextualizá-lo. Com relação às oficinas de jogos matemáticos, a mobilização dos conhecimentos dos alunos e os conteúdos envolvidos nas propostas dos jogos, contribuem para a aprendizagem dos números e de operações, além de contribuir para a construção de outros conceitos matemáticos, de modo lúdico ”.

    Espia aí alguns clicks do encontro:






           Estamos fazendo a nossa parte para que os nossos alunos tenham uma Educação de Qualidade!! E você? Conte para gente como está contribuindo com essa empreitada!...

    Até a próxima, Pessoal!!