Nossas visitas::

quinta-feira, 30 de abril de 2015

FAPE - ABRIL/2015 - 2ª PARTE

Olá, Gente Linda!! Tudo bem por aí? Aqui estamos com muito trabalho e aguardando o fim de semana com feriado... 1º de Maio, nosso dia, né, trabalhadores(as)!

Nosso compartilhamento de hoje é a segunda parte do Projeto FAPE do mês de abrilMais três U.Es. tiveram a oportunidade de ouvir o G.M. Marcelo Vieira falar com propriedade sobre a "Importância da Família".

 Todos(as) sabemos que à família cabe a educação dos filhos, mas nos tempos em que pai e mãe trabalham fora, parece que estão se esquecendo disso, o que é muito triste. A criança precisa de amor e limites em casa para saber conviver em sociedade e, sendo assim, o professor ter condições de ministrar suas aulas com ânimo e prazer.


A.D.I. "Euvaldo"



CIEP "Angélica"


CIEP "José Renato"


CIEP "José Renato"





















Família + Amor + Paz = Esperança de um mundo melhor!!

E para todo nós, que nos empenhamos em fazer da educação de nossos alunos uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, os sinceros cumprimentos desta Secretaria! Temos a convicção de que juntos podemos transformar a vida de nossas crianças e de suas famílias... Que o Senhor abençoe a todos nesse dia 1º de maio e nos dê  sabedoria para cuidar dos nossos pequenos!!

Até a próxima, Pessoal!!!

terça-feira, 28 de abril de 2015

Minha cidade está se preparando para ser uma CIDADE RESILIENTE!!!


Olá, gente linda! Tudo bem por aí? Infelizmente, soubemos que no Nepal as pessoas estão passando muitas dificuldades devido aos terremotos ocorridos no fim de semana (25 e 26/04).


Você já imaginou algum dia passar por uma situação dessas? O que devemos fazer para prevenir que uma calamidade se transforme em algo extremamente trágico? Como podemos auxiliar as vítimas?

Pensando nisso, 168 países se comprometeram a adotar medidas para reduzir o risco de desastres em 2005, no Marco de Ação de Hyogo, no Japão. A partir daí, criou-se no Brasil a campanha "Construindo Cidades Resilientes - Minha cidade está se preparando", lançada em 2011 durante 7ª Semana Nacional de Redução de Desastres, pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil -Sedec. Já são mais de 280 cidades no mundo

Mas, o que é uma Cidade ResilienteÉ aquela que tem capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente os efeitos de um desastre e, de maneira organizada, prevenir que vidas e bens sejam perdidos. 

Muito bom, não é mesmo!! E você sabia que nossa cidade também está se preparando para ser uma Cidade Resiliente?
Pois é, um Projeto Piloto está sendo desenvolvido na Escola "Antônia Dagmar", durante este 1º semestre.

Reunião entre representantes das Secretarias envolvidas

A dirigente, coordenadores e Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental tiveram a 1ª formação com profissionais da Defesa Civil e puderam se inteirar do que é Defesa Civil, como preservar vidas e prepará-los para as próximas oficinas que ocorrerão em abril, maio e junho/2015.



Nesse encontro, os profissionais tiveram a oportunidade de se inteirar sobre situações de alagamento, incêndio, dengue e água.

Os alunos também já tiveram seus primeiros contatos: foi na sexta-feira, dia 24/04. Nesse encontro profissionais das áreas de Saúde, Educação, Meio ambiente, Segurança, Trânsito, Defesa Civil e DAE falaram sobre a crise hídrica, uso consciente da água, descarte correto de resíduos, doenças transmitidas por desastres e preservação da vida e Meio Ambiente. Foi realizado também, juntamente com os alunos, o plantio de 18 mudas de árvores.



O produto final do Projeto será uma Feira de Ciências e uma passeata pelo bairro com a distribuição de panfletos.
Que sejamos resilientes como essa florzinha e tenhamos condições de sobreviver aos maus momentos!!

      Até a próxima, Pessoal!!!